Atletas do Sesc sobem ao pódio no Campeonato Brasileiro de Karate

18/07/2017 às 20:35 por Amanda Machado

Com 623 atletas de 23 estados de todo o país, o Campeonato Brasileiro de Karatê foi realizado em Manaus de 13 a 15 de julho na Arena Amadeu Teixeira. Obedecendo o novo formato, os quatro primeiros lugares de cada categoria se classificaram automaticamente para a etapa final do evento nacional, que acontece de 11 a 15 de outubro, em Salvador. Do Maranhão dois dos atletas que subiram ao pódio são alunos da Escolinha Sesc de Karate: Pedro Fernando Almeida (16 anos) e Radhyja do Carmo (9 anos).

Esporte olímpico com grande representatividade no Maranhão, o estado tem se destacado no cenário nacional. Incentivando novos atletas locais para a prática das artes marciais, o Sesc comemora mais duas vitórias no Campeonato Brasileiro de Karatê: a medalha de prata de Pedro Fernando Almeida no kumite e a de bronze no kata da carateca Radhyja do Carmo.

O karate surgiu da vontade de unir saúde física e mental. Os seus princípios filosóficos podem ser aplicados em todos os segmentos da vida do atleta. Com foco no exercício desses valores, no Sesc Deodoro, crianças a partir de seis anos podem ser iniciadas nesta modalidade que tem como benefícios o fortalecimento muscular, além de desenvolver disciplina, paciência e perseverança. As aulas são ministradas todas as terças e quintas.