Conheça as paisagens e a biodiversidade da Chapada das Mesas

18/07/2017 às 17:33 por Lideney Ferreira

Conhecida como Paraíso das Águas, Carolina é uma cidade composta por natureza e relevo exuberantes. Formada por trilhas, rios, cânions e cachoeiras, a localidade atrai muitos turistas apaixonados por turismo ecológico e de aventura. Contemplando esse roteiro e também a cidade de Riachão, de 16 a 20 de agosto, o Turismo Social do Sesc promove a excursão Chapada das Mesas. Confira o pacote.

O pacote inclui transporte rodoviário em ônibus padrão executivo turístico, hospedagem na Pousada do Lajes com café da manhã incluso, água mineral durante a viagem, seguro turístico e acompanhamento de guia em todos os passeios.

A região que conta com impressionantes quedas-d’água fica ainda mais bonita neste período do ano. Entre os passeios selecionados para a excursão do Sesc estão o  Complexo de Itapecuru, onde os passeios de caiaque estão entre as atrações mais divertidas; a entrada do Complexo de Pedra Caída, um local de 12.600 hectares onde encontram-se 25 quedas d’água, sendo a principal delas é a Cachoeira do Santuário com 46 metros de altura, também incluso no pacote.

O roteiro é composto ainda pelo passeio às cachoeiras Caverna e Capelão fechando com Complexo do Poço Azul, um dos principais atrativos da Chapada das Mesas, que fica no município de Riachão a 135 km de Carolina.

O paradisíaco local com outras seis cachoeiras, cada uma com forma e caraterísticas únicas. O trajeto até o Poço azul, última a mais cobiçada das piscinas naturais, tem cinco metros de profundidade e seu fundo é coberto de pedras claras, deixando a água cristalina e com a cor azul.

O Sesc no Maranhão realiza durante todo o ano passeios e excursões para o país inteiro, como forma de inclusão social, possibilitando e democratizando o acesso a novas culturas, povos e lugares. Além de preços acessíveis, os serviços agregados, hospedagem, guia de turismo e translado de qualidade são diferenciais que garantem a grande procura.

Venha se divertir e se emocionar aqui na Chapada das Mesas. Informações e inscrições  pelo telefone 3248.8302/05 ou pelo e-mail: turismo_social_2012@hotmail.com.