Crianças se divertem no projeto Brincando nas Férias 2017

19/07/2017 às 19:23 por Amanda Machado

O Sesc no Maranhão deu início na manhã desta última segunda-feira (17) ao Projeto Brincando nas Férias 2017 na Unidade Sesc Turismo. Com uma semana repleta de atividades voltadas para a integração, lazer, aprendizado e experiências para 300 crianças com faixa etária  entre 06 a 10 anos, a edição 2017 prossegue até este sábado, 22 de julho.

Com uma programação diversificada que estimula vivências recreativas e esportivas, a criançada vai se aventurar em brinquedos radicais como tirolesa e escalada, participar de tradicionais brincadeiras aquáticas, desenvolver suas habilidades artísticas em oficinas circenses e teatrais, resgatar e vivenciar antigas brincadeiras como o queimado e rouba-bandeira e exercitar a sustentabilidade a partir da oficina de reciclagem de materiais descartáveis para a confecção de brinquedos.

Através das brincadeiras, os pequenos desenvolvem a coordenação motora, habilidades visuais e auditivas, a criatividade e inteligência. Propiciando a interação social, as atividades recreativas favorecem também o entendimento de princípios como o de divisão, colaboração, liderança e obediência a regras.

Em 2017, o Sesc, que está presente em todos os estados brasileiros, comemora 70 anos de atuação no Maranhão. A instituição nasceu com o objetivo de proporcionar bem estar social e melhoria da qualidade de vida dos comerciários e suas famílias através de serviços de caráter socioeducativo no campo da Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência delineadas a partir da realidade social do país, exercitando os indivíduos para uma solidária integração em uma sociedade democrática.