Sesc Verão movimenta a Praia de São Marcos com torneios e esportes radicais

01/08/2017 às 18:32 por Amanda Machado

As férias estão terminando, mas a diversão continua no Sesc Verão neste domingo, dia 06 de agosto. Com uma programação para toda a família, os ludovicenses poderão se aventurar em esportes radicais, extravasar a energia em aulão de fitdance e zumba e os praticantes das modalidades beach soccer, vôlei e rugby disputam medalha em uma animada competição. O evento acontece na Praia de São Marcos, próximo a Casa das Dunas, das 12 às 17 horas.

 Os interessados em inscrever seus times de beach soccer (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino) e rugby podem se deslocar à Sala de Esportes do Sesc Deodoro até esta quinta-feira, dia 03 de agosto, para garantir sua vaga no campeonato. A equipe deve apresentar o nome e número do RG de cada atleta para preenchimento de ficha, assim como cada participante deve doar 01 quilo de alimento não perecível, uma contribuição destinada ao Programa Mesa Brasil Sesc que há mais de dez anos luta contra a fome e subnutrição no estado.

O Sesc Verão também contará com torneios livres para quem não teve tempo de inscrever ou reunir uma equipe, mas não dispensa uma bola. Serão realizadas partidas nas modalidades beach soccer, vôlei e travinha das 12 às 17 horas.

Para quem gosta de esporte radicais ou para quem deseja ter um primeiro contato, a agenda do Sesc Verão ainda oferece oficinas de caiaque, slackline e escalada durante toda a tarde deste domingo (6). O encerramento será ao ritmo de um energizante aulão de fitdance e zumba.

Durante todo o evento os participantes e visitantes contarão com profissionais para realização de pronto atendimento em caso de necessidade. A tenda do Sesc Saúde também oferecerá aferição de pressão arterial e orientações sobre câncer de pele e cuidados para prevenção com distribuição de protetor solar.

 Em 2017, o Sesc, que está presente em todos os estados brasileiros, comemora 70 anos de atuação no Maranhão. A instituição nasceu com o objetivo de proporcionar bem estar social e melhoria da qualidade de vida dos comerciários e suas famílias através de serviços de caráter socioeducativo no campo da Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.