Inscrições abertas para a 2ª Mostra Sesc de Cinema

02/08/2017 às 19:12 por Amanda Machado

As inscrições para a segunda edição da Mostra Sesc de Cinema já estão abertas. Os interessados devem realizar a inscrição, no site da Mostra, no período de 1º de agosto até 1º de outubro de 2017. O projeto promovido pelo Sesc, com o intuito de promover a difusão da produção cinematográfica brasileira, conta com duas etapas, sendo uma estadual e outra nacional.

A Mostra contempla duas categorias, a de Curta Metragem e a de Longa Metragem. Só poderão ser inscritas as obras que não tenham sido apresentadas em salas de exibição, canais de televisão aberta ou por assinatura e serviços comerciais de vídeo on demand. A data de finalização também é um dos pré-requisitos, sendo que na categoria Curta as obras devem ter sido concluídas a partir de 1° de janeiro de 2015 e no Longa a partir de 1° de janeiro de 2013.

O processo de avaliação conta com uma série de conceitos e atributos, entre eles: roteiro, direção, direção de fotografia, direção de arte, desenho de som, direção de atores e montagem. Confira o edital no site www.sesc.com.br/portal/site/mostradecinema.

Cinema maranhense

Na 1º Etapa da Mostra Sesc de Cinema, realizada no primeiro semestre deste ano, o curta-metragem Carnavalha foi selecionado para a Etapa Nacional de circulação e por dois anos estará em exibição nas Unidades Sesc do país. Com direção, roteiro e produção de Áurea Maranhão e Ramusyo Brasil, fotografia de Taciano Brito e montagem de Beto Pio,o filme presenta a preparação e a trajetória de uma menina que é perseguida por um estrangulador num dia de carnaval.