Agosto Dourado: Sesc incentiva a doação de recipientes para armazenamento de Leite Materno

10/08/2017 às 19:02 por Lideney Ferreira

Para incentivar o aleitamento materno e apoiar às mães e famílias no cuidado com seus bebês, o Sesc promove durante todo o mês de agosto a Campanha Agosto Dourado com o tema “Juntos pela amamentação”. As atividades acontecem nas Unidades Sesc Deodoro, Turismo e na Maternidade Marly Sarney com a realização de ações de esclarecimento para motivar e estimular o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida para redução da mortalidade infantil e de agravos à saúde.

A programação tem início no dia 10 com uma blitz educativa das 11 às 13 horas, no Sesc Deodoro, sobre os efeitos da amamentação para o desenvolvimento do bebê com entrega de informativos e de laços dourados simbólicos, representando a criança, a mãe e a sociedade como forma de fortalecimento de vínculos afetivos.

No dia 17, a orientação tem como público as mães da Educação Infantil do Sesc com a realização de palestra, das 16 às 17 horas, no Sesc Deodoro.

As ações seguem ainda com oficina de amamentação e blitz educativa na Maternidade Marly Sarney, no dia 23, das 8 às 10 horas, e dia 24, com as orientações para frequentadores do Sesc Turismo ,das 11 às 13 horas.

Paralelamente a essas atividades, entre os dias 10 e 31 de agosto, a campanha acontece em forma de sensibilização para doação de recipientes apropriados para acondicionamento de leite humano que serão entregues no dia 31 ao banco de leite da Maternidade Marly Sarney finalizando a campanha.

De acordo com a Coordenadora de Assistência e Saúde, Patrícia Oliveira, é de grande importância tanto para as mães quanto para os bebês a amamentação. “Para a mãe, o período de amamentação possibilita o retorno rápido para o peso normal, a mãe fica protegida contra doenças cardiovasculares, diminui as chances de câncer de ovário, além da diminuição do risco de diabetes tipo 2 e para o bebê é a vida, é demonstração de amor. Por isso devemos conscientizar todas as mulheres sobre a riqueza que o leite possui para nutrir”, explicou.

Os recipientes de vidro com tampa de plástico (maioneses ou café solúvel) deve ser entregues nos postos de coleta localizados nas gerências das Unidades Deodoro, Saúde, Turismo e na Coordenação de Assistência e Saúde, no Condomínio Fecomércio Sesc-Senac, na sala 802. Mais informações 3215.1548.