Sesc e 24º BIL realizam Passeio Ciclístico em homenagem à Semana da Pátria

18/08/2017 às 14:57 por Leonardo Trindade Azevedo

Andar de bicicleta é uma alternativa sustentável de locomoção, sem contar é claro que a atividade física traz inúmeros benefícios à saúde. E buscando disseminar essa divertida prática, o Sesc, em parceria com o 24° Batalhão de Infantaria Leve (BIL), realiza no dia 3 de setembro a 19° edição do Passeio Ciclístico Semana da Pátria. Tradicional evento do calendário esportivo da cidade, pessoas de todas as idades podem participar. As inscrições iniciam no dia 29 de agosto.

Os participantes podem garantir sua vaga no Passeio Ciclístico Semana da Pátria até o dia 02 de setembro, na Unidade Sesc Deodoro, nas lojas Mano Bike (Calhau), Mano Peças( Bairro de Fátima), Hélio Peças (João de Deus) e  até o dia do evento, 03 de setembro, no 24°BIL (João Paulo). Para efetuar a inscrição é necessário o participante doar 2kg de alimentos não perecível que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc, que atua há mais de dez anos no combate à fome e ao desperdício. A entrega das camisas acontecerá na concentração do Passeio Ciclístico, no dia 03 de setembro, das 07 às 08h, no 24º BIL.

O percurso, com saída do 24º BIL, inclui passagem pela Av. Kennedy, Parque do Bom Menino, Sesc Deodoro, Rua Rio Branco, Praça Maria Aragão, Beira Mar, Ponte José Sarney, Av. Castelo Branco, Lagoa da Jansen, Praia Ponta da Areia, Av. Litorânea e finaliza no Círculo Militar, por volta das 11 horas. Durante os 15 quilômetros haverá distribuição de água mineral,  carros e caminhão de apoio para os ciclistas que cansarem, ambulância e jardineira para os parentes e amigos dos participantes  que quiserem acompanhar o Passeio.

Este a ano a largada acontece no dia 03 de setembro, às 8 horas, no 24° BIL, mas os atletas podem entrar no clima da competição já a partir das 7 horas, quando começa a concentração na sede da corporação. Esse tempo pode ser aproveitado com um revigorante alongamento e depois é só encarar o percurso até o Círculo Militar de São Luís, na Avenida Litorânea. Os atletas concorrerão também a sorteios de brindes durante o evento e poderão participar do concurso da bicicleta com a decoração mais criativa sobre o tema “Semana da Pátria”.