Mostra Sesc de Cinema: Inscrições de curtas e longas-metragens até o dia 1º de outubro

12/09/2017 às 20:18 por Amanda Machado

Estão abertas até o dia 01 de outubro inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2017/18. Podem ser inscritos curtas-metragens (de até 30 minutos, com créditos) e longas (superior a 70 minutos). Realizado em duas etapas: estadual e nacional, na última edição o Maranhão classificou doze curtas-metragens na primeira fase e desse total, um foi selecionado para a final: o curta Carnavalha, de Áurea Maranhão e Ramusyo Brasil.

O Sesc realiza as mostras estaduais de março a junho de 2018 e no segundo semestre a mostra nacional de cinema. Os curtas selecionados para a etapa nacional receberão R$ 13 mil a título de direitos autorais e os longas R$ 26 mil.

Só poderão ser inscritas as obras que não tenham sido apresentadas em salas de exibição, canais de televisão aberta ou por assinatura e serviços comerciais de vídeo on demand. A data de finalização também é um dos pré-requisitos, sendo que na categoria Curta as obras devem ter sido concluídas a partir de 1° de janeiro de 2015 e no Longa a partir de 1° de janeiro de 2013. As inscrições devem ser realizadas por meio do site do Sesc Nacional, no endereço www.sesc.com.br/portal/site/mostradecinema.

A Mostra Sesc de Cinema 2017/18 tem como propósito contribuir para a difusão e fortalecimento da produção artística audiovisual nacional, promovendo discussão e intercâmbio entre realizadores, público, estudantes e críticos, por meio da realização de mostras estaduais e nacional, compreendendo as produções audiovisuais oriundas dos estados de cada uma das cinco regiões do país.