Seis candidatas concorrem ao título 2017 no concurso Sesc Beleza da Maturidade

13/09/2017 às 14:58 por Amanda Machado

A beleza das escolhas, histórias e desafios vencidos vão desabrochando ao longo dos anos e se revelam na maturidade com novos traços e paramentos. E para celebrar essa fase, o Sesc realiza mais uma edição do “Baile Beleza da Maturidade”, elegendo a rainha 2017 nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, na quadra de esportes do Sesc Turismo, localizado no bairro Olho D’Água, das 20 às 23 horas.

O Sesc foi pioneiro no trabalho com a terceira idade no Maranhão e atualmente dispõe de três grupos de convivência: Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc Deodoro, do Sesc Turismo e do Sesc Caxias, em que os participantes com idade a partir de 60 anos desenvolvem uma gama de atividades sócioculturais, recreativas e físicas.

Utilizando os parâmetros beleza, simpatia, elegância e desenvoltura, o tradicional concurso recebeu nesta edição seis inscrições: Maria da Graça Leite (69), Maria da Conceição Rocha (64), Telma Araújo (67), Dalva de Oliveira (61), Marluce Monteiro (66) e Pedrina Lima (62). Com animação musical do Trio Som Mais, os convidados ainda contemplarão um desfile com representantes de projetos culturais do TSI trajados com as respectivas indumentárias.

O Sesc completa 70 anos de atuação no Maranhão em novembro deste ano e comemora os resultados alcançados para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e seus dependentes, assim como a sociedade como um todo, ao longo da sua história. O Trabalho Social com Idosos, que integra uma das cinco áreas de bases do Sesc, tem o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) e, além de resgatar o valor social da pessoa na terceira idade, desenvolve ações que privilegiam a cidadania e a educação.