Inscrições para a Copa Sesc prorrogadas até o dia 18 de outubro

22/09/2017 às 14:39 por Leonardo Trindade Azevedo

A tradicional Copa Sesc, evento que promove competições nas modalidades futsal adulto (masculino e feminino) e futebol de campo nas categorias infanto-juvenil, inicia a sua 27ª edição em outubro, no Sesc Deodoro. Com inscrições abertas até o dia 18 de outubro, as equipes podem garantir sua vaga no Núcleo de Lazer da Unidade doando 1kg de alimento não perecível por atleta que será revestido para o Programa Mesa Brasil Sesc, projeto que atua no combate a fome e ao desperdício. As inscrições podem ser realizadas no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

No dia 19 de outubro, às 17h, será realizado um congresso técnico no Sesc Deodoro com os técnicos das equipes participantes e arbitragem para discutir as regras e o sistema de disputa dos jogos durante a competição, como sorteios de chaves, escolha da comissão disciplinar, horários, regulamento, coordenadores de modalidades e assuntos gerais. Os jogos de futsal adulto masculino e feminino serão realizados de segunda a sexta-feira, no turno noturno, e aos sábados no turno matutino, no ginásio Charles Moritz, no Sesc Deodoro, no período de outubro a dezembro.

As competições de futsal iniciam no dia 28 de outubro, no Ginásio Charles Moritz, enquanto as de futebol de campo acontecem a partir do dia 06 de novembro, aos sábados,no campo do Sesi. Nos dias 21 e 28 de outubro a Quadra Poliesportiva do Sesc Comunidade sedia o Festival Esportivo de Futsal infantil disputado entre alunos das turmas de iniciação esportiva do Sesc Deodoro e alunos do Projeto Sesc Comunidade no Município de Raposa nas categorias sub-10, sub-12 e sub-14.

O Sesc tem como missão incentivar a prática esportiva e democratizar o acesso ao lazer através de ações que proporcionem o bem-estar e a satisfação do cidadão. A Copa Sesc é uma oportunidade de estimular a atividade física nas empresas, clubes, associações de moradores e escolas por meio do futsal e futebol e também um palco de novos talentos, promovendo a socialização com propostas educativas em um espaço que fortalece e reforça as relações humanas.