Sesc 70 anos: Renovação gratuita de carteira para comerciários e dependentes

29/09/2017 às 20:07 por Amanda Machado

O Sesc, que está presente em todos os estados brasileiros, comemora 70 anos de atuação no Maranhão em 2017. A instituição, que nasceu com o objetivo de proporcionar bem estar social e melhoria da qualidade de vida dos comerciários e suas famílias, realizará a renovação gratuita da carteira Sesc nas categorias comerciário e dependentes no período  de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2017 nas Unidade Sesc Deodoro e Sesc Turismo.

Todos os trabalhadores que atuam no ramo do comércio (de bens, ou serviços e turismo) e seus dependentes têm o direito aos benefícios e aos diversos serviços e eventos oferecidos pela instituição nos campos: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência e o cartão Sesc é o passaporte que dá acesso a essas atividades e projetos.

Para efetuar a renovação, os comerciários devem apresentar na Central de Relacionamento com o Cliente do Sesc Deodoro ou do Sesc Turismo, atual nomenclatura da Central de Atendimento, a carteira Sesc, carteira profissional, RG, CPF e xerox das GPS e GFIP atualizadas e cartão do CNPJ (caso a empresa não esteja cadastrada ou com cadastro da empresa estiver desatualizado no Sesc).

Já os dependentes devem apresentar apenas o RG e a carteira Sesc do titular. São categorizados como dependentes: o cônjuge, companheiro (a) de união estável, viúvo (a), filhos e enteados com até 21 anos e se universitários até 24 anos, irmão com necessidades especiais de qualquer idade. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números 32163812 ou 32163882.

No Maranhão, o Sesc iniciou suas atividades no dia 20 de novembro de 1947. Atualmente, além de quatro unidades fixas na capital, Sesc Deodoro, Sesc Administração e Sesc Saúde, existem mais duas no interior do estado (Sesc Caxias e Sesc Itapecuru-Mirim), além da Quadra Poliesportiva no município de Raposa, Sesc Comunidade. Ao longo dos seus 70 anos, através de ações que seguem princípios humanísticos e universais, vem reafirmando seu compromisso e contribuindo no desenvolvimento socioeconômico e cultural do estado.