Olimpíadas Sesc: Liceu Maranhense e Batista disputam finais de vôlei

03/10/2017 às 19:14 por Amanda Machado

As disputas do vôlei das Olimpíadas Sesc 2017 estão na reta final. Reunindo dez equipes de vôlei no feminino e dez no masculino, a briga pela primeira colocação nesta terça e quarta, dias 03 e 04 de outubro, respectivamente, no Ginásio Moritz, a partir das 18h45. Tanto no feminino, quanto no masculino, a competição pela medalha de ouro fica entre os times Liceu Maranhense e Batista. Disputando o terceiro lugar, da mesma forma, as equipes C.M.T. e CEFRAN se enfrentam no feminino e masculino.

Tradicional evento esportivo da cidade, os torneios das Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc 2017 acontecem até dezembro nas modalidades vôlei, basquete, futsal, handebol, natação, ginástica rítmica, taekwondo, karate, capoeira, futebol de 5 para pessoas com deficiência visuais, além de partida de demonstração do basquete em cadeira de rodas.

Participando das competições em 10 modalidades estão 96 instituições de ensino público e privado, além de escolinhas e projetos maranhenses. A modalidade ginástica rítmica, que este ano contou com a participação de atletas dos estados de Rondônia e Pará, abriu o quadro de disputas desta edição.

O Sesc há 70 anos incentiva e valoriza o esporte realizado pelo Sesc, desenvolvendo um trabalho eminentemente educativo  e buscando proporcionar experiências gratificantes, de reflexão e desenvolvimento físico e mental por meio do esporte. Oferecendo várias modalidades, a instituição atende gratuitamente 615 crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos, promovendo o desenvolvimento social e a cidadania.