Galeria de Arte do Sesc recebe propostas artísticas para a agenda 2018 até dia 18 de outubro

10/10/2017 às 18:06 por Amanda Machado

O Sesc está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro para o credenciamento de propostas de exposições artísticas para compor a pauta 2018 da Galeria de Arte do Sesc (Centro) e da Sala Sesc de Exposições (Jardim Renascença II). Recebendo trabalhos nas linguagens artes visuais, literatura, artes cênicas e de arte inclusiva, os interessados podem se inscrever diretamente na Galeria de Arte do Sesc Centro, localizada na Avenida Gomes de Castro, nº 132, Centro, CEP 65.020-230, São Luís, ou pelos correios (registradas em Aviso de Recebimento – AR).

O Edital de Credenciamento contemplará propostas de exposições artísticas na linguagem artes visuais, assim como propostas de exposições adequadas aos espaços nas linguagens literatura e artes cênicas e ainda propostas de exposição de arte inclusiva de múltiplas acessibilidades alinhadas ao Projeto Mãos a Obra com conceito voltado ao tema meio ambiente e sustentabilidade e a temática do período junino.

Além dos documentos, são obrigatórios para a habilitação e credenciamento do proponente a proposta do serviço artístico em formato de portfólio contendo: título, apresentação e concepção (ideia básica ou característica), objetivos, justificativa, processo de criação e relação das obras especificando valor respectivo a cada obra e/ou o valor da instalação (se for o caso), técnicas, dimensões, materiais utilizados e outros dados que julgue importante para melhor entendimento do trabalho. Quando se tratar de trabalhos com montagem específica deve-se incluir o plano de montagem com informações claras sobre o processo (maquete digital apresentada em CD anexado ao portfólio).

Serão credenciados 10 (dez) portfólios artísticos, sendo que 03 (três) ficarão em caráter de reserva. As propostas serão expostas no período de janeiro a dezembro de 2018 na Galeria de Arte do Sesc  Centro e na Sala Sesc de Exposições no Condomínio Fecomércio Sesc Senac, Edifício Francisco Guimarães e Souza, no Jardim Renascença II. O resultado final será publicado oficialmente no dia 31 de outubro de 2017 no www.sescma.com.br/editais/resultados.

O Programa Cultura do Sesc no Maranhão articula e dissemina as artes visuais através de uma programação contínua, composta por exposições, palestras, oficinas, workshops, bem como outros eventos culturais; além de mediação educativa adequada a temática e ao contexto da exposição, visando à difusão da cultura local, nacional e a democratização da arte.