Corais do Sesc integram a programação do maior festival de coros do estado

17/10/2017 às 15:18 por Amanda Machado

O Festival Maranhense de Coros (Femaco) inicia sua 37ª edição nesta terça, dia 17 de outubro, no Convento das Mercês. Com programação gratuita até domingo (22), o Sesc integra as apresentações com o Coral Sesc Musicar (infanto-juvenil), que se apresenta dia 18, e o Coral Sesc Vozes de Sabedoria (adulto) nos dias 20 e 21. Reunindo um espetáculo de vozes, 39 grupos de cantos corais infantis, infanto-juvenis e adultos dos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão participam do Festival.

Participando pela segunda vez do Femaco, sob regência de Gustavo Correia, o Coral Sesc Musicar é fruto do trabalho de musicalização desenvolvido pelo Sesc com 28 jovens dos bairros Maiobão e Divinéia, com idade entre 15 a 23 anos. Com mais de 10 anos de trabalho e ofertando o aprendizado gratuito de diversos instrumentos musicais: canto coral, flauta doce, percussão, violino, flauta transversal, cavaquinho e violão, o projeto Sesc Musicar vem atuando na formação de novos coralistas. “É com muita alegria que participamos novamente dessa importante iniciativa. As apresentações proporcionam aos alunos a vivência significativa da pratica pública do canto coral”, ressaltou a técnica de cultura do Sesc Betânia Pinheiro.

Regido pelo músico e compositor Francisco Newman, o Coral Sesc Vozes de Sabedoria é formado por integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc, atividade que apresenta em seu repertório uma intensa rede de cursos e oficinas artístico-culturais. Formado por 44 componentes, o grupo participa pela primeira vez do Festival e apresentará toda a sua alegria e vitalidade nas canções Nisto Pensai, Majestade, Acredito e Louvem.

As vozes dos dois projetos musicais do Sesc no Maranhão prometem emocionar a plateia  em três dias de programação: o Coral Sesc Musicar sobe o palco do maior festival de coros do estado nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, a partir das 19 horas, no Convento das Mercês, enquanto o Coral Sesc Vozes de Sabedoria se apresenta nos dias 20, a partir das 19 horas,  no Convento das Mercês, e 21 de outubro na Igreja São João Batista, a partir das 17 horas.

A programação da 37ª edição do Festival Maranhense de Coros é gratuita e acontecerá até o dia 22 de outubro no Convento das Mercês, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Rua do Egito, e na Igreja de São João Batista, na rua 13 de Maio, ambas no Centro. A programação completa está disponível aqui