Sesc celebrou o Dia Mundial do Pão com distribuição em 8 instituições sociais

18/10/2017 às 20:00 por Amanda Machado

O pão é o alimento mais popular do mundo, estando presente em diferentes refeições ao longo do dia, assim como é o mais versátil, dando origem a inúmeras receitas. Celebrando o Dia Mundial do Pão, o Programa Mesa Brasil Sesc distribuiu pães para oito instituições sociais auxiliadas pelo Sesc no Maranhão na última  quinta-feira, dia 19 de outubro.

Tradicional ação do Mesa Brasil Sesc no mês de outubro, quando se celebra o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Mundial do Pão, a parceria e solidariedade de empresas do ramo alimentício fazem a alegria de instituições sociais e famílias da capital maranhense que recebem as doações arrecadas pelo Sesc. Nesta edição, o Supermercado Mateus (BR) e o Moinhos de Trigo foram os doadores de farinha de trigo e pães.

As instituições beneficiadas com a distribuição do alimento são: Escola Comunitária Cantinho da Criança (Radional), Creche estrela do Oriente (Recanto Vinhais), Creche Ayrton Senna (Vila Palmeira), Creche Bom Jesus dos Aflitos (Vila Embratel), SVAM (Turu), Clube de Mães do Turu, Escola Ideal (Divinéia) e Caiane Mateus (Divinéia).

Kelma Araújo, que há 19 anos é gestora da Creche Ayrton Senna, instituição que atende 120 crianças de 2 anos e meio a 6 anos, comemorou mais uma doação do Mesa Brasil Sesc. “Essa parceria agrega muito para nós, só temos a agradecer. Além dos alimentos, recebemos o trabalho educativo como o aproveitamento integral e sempre que possível colocamos em prática”, revelou.

A coordenadora pedagógica da Creche Escola Estrela do Oriente, Ilma Nascimento, explicou que a contribuição do Sesc é fundamental para o desenvolvimento do trabalho social que realizam no Recanto Vinhais. “A comunidade é muito humilde e o atendimento prestado aqui é inteiramente gratuito. Por isso, a ajuda de programas como o Mesa Brasil é de grande importância para mantermos nosso funcionamento”, explicou. A instituição atende 60 crianças com idade entre 2 e 4 anos.

Desde 2003 o Sesc  atua no combate ao desperdício desde a produção até a etapa final, quando o mantimento chega ao prato do cidadão, através do Programa Mesa Brasil. A iniciativa é uma ponte no estado que busca onde sobra para levar a quem tem precisa. Atualmente, a instituição complementa a refeição de crianças, jovens e idosos de cerca de 90 instituições sociais em São Luís e Caxias.