Inscrições abertas para a caminhada “Descobrindo a cidade: encantos do Centro Histórico”

20/10/2017 às 20:16 por Clariana Wolff Ribeiro Bezerra

São Luís é uma cidade cheia de encantos, histórias e riqueza cultural que deixam turistas e moradores apaixonados. Apesar disso, o ritmo acelerado e o dia a dia corrido, fazem com que as belezas da cidade passem despercebidas e muitos lugares importantes de nossa capital sejam esquecidos ao planejar o passeio do fim de semana.

Por essa razão, o Sesc unindo-se a um movimento atual de reapropriação de espaços urbanos e buscando incentivar a população a perceber a cidade com novos olhares, realiza no dia 29 de outubro,  mais uma edição do  projeto “Sesc Descobrindo a cidade: encantos do Centro Histórico”. O projeto tem como propósito redescobrir e reviver a cidade possibilitando a reflexão sobre a necessidade da preservação do patrimônio histórico e cultural. O formato do passeio, a pé, é uma forma de proporcionar uma experiência contemplativa, incentivando um novo olhar sobre a cidade em que vivemos. Artistas caracterizados darão o tom lúdico à caminhada, destacando aspectos históricos, curiosidades e lendas dos principais pontos percorridos.

O passeio, que terá inicio às 16 horas, no Sesc Deodoro, e seguirá pela Praça do Pantheon, Rua Grande, Praça João Lisboa, Largo do Carmo, tendo fim na Fonte do Ribeirão.Os interessados em participar podem se inscrever no período de 24 a 27 deste mês por meio da doação de 02 kgs de alimentos não perecíveis na recepção do Núcleo de Esportes do Sesc Deodoro.