Sesc realiza programação especial em comemoração ao Dia do Comerciário

20/10/2017 às 13:08 por Leonardo Trindade Azevedo

Há 70 anos o Sesc foi criado para promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviço e turismo e 30 de outubro foi escolhido para celebrar o dia do comerciário e lembrar a luta da classe iniciada em 1908, quando foi criada a União dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro. Nos dias 20 e 23 de outubro o Sesc no Maranhão preparou uma programação especial nas unidades Sesc Deodoro, Sesc saúde e Sesc Turismo para comemorar a data ao lado de quem trabalha e se dedica ao desenvolvimento do estado. Na agenda aulões, torneios, sorteio de brindes, música e sessão e massagem.

Dia 20 de outubro, a partir das 08 horas, os comerciários que forem realizar tratamento odontológico também receberão informações sobre saúde e uma relaxante sessão de massagem acompanhada de música ambiente. Já no Sesc Deodoro, a performance de stand up com a comediante Rosana Fernandes traz alegria e descontração ao almoço desta sexta, das 11 às 12 horas.

Já no Sesc Turismo a programação é bastante diversificada e voltada para toda a família. Na segunda, dia 23 de outubro, a partir das 10 horas, jogos recreativos na piscina como corrida com macarrão, vôlei, pólo aquático e aula de hidrozumba para movimentar o Dia do Comerciário no Sesc. Na quadra, torneio de futsal para os peladeiros de plantão das 09 às 13 horas e escorregador inflável para os pequenos também se divertirem. Os homenageados também participarão de dinâmicas com sorteio de 02 cortesias para hospedagem no Hotel Sesc Turismo, com acompanhante e alimentação.

No Sesc Turismo, a arte não poderia ficar de  fora da celebração. Para os amantes da sétima arte, na sala de vídeo o Sesc apresenta o drama “Eu, Daniel Blake”, às 11 horas. Com classificação 12 anos e duração de 105 minutos, o filme promete emocionar. E na linguagem música, Ana Tereza e Banda agita o ambiente com um repertório variado, para toda a família, das 11h30 e14h30.

A programação especial do Sesc no Maranhão para o Dia do Comerciário foi pensada para proporcionar a sociabilidade e integração com atividades recreativas que oportunizem momentos de lazer e entretenimento.