Inscrições para o seletivo 2018 da educação infantil do Sesc acontecem de 06 a 10 de novembro

26/10/2017 às 20:21 por Amanda Machado

O Sesc no Maranhão lançou edital de seleção para o ano letivo de 2018 da educação infantil. Disponibilizando um total de 189 vagas em São Luís e 28 em Caxias para crianças de 3, 4 e 5 anos nos turnos matutino e vespertino, as inscrições acontecem nas dependências das Unidades Sesc Deodoro e Sesc Caxias de 06 a 10 de novembro, das 08h às 11h e das 14h às 17h.

Com a maior parcela das vagas destinada a dependentes de comerciários e um percentual menor a dependentes de usuários com baixa renda, para se inscrever é necessário ter renda familiar de até três salários mínimos e os candidatos devem completar 3, 4 ou 5 anos até 31 de março de 2018.

A inscrição é presencial no setor Educação Infantil do Sesc Deodoro e Sesc Caxias e deve ser realizada pelo responsável legal do candidato. No ato deverá apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento do candidato e originais de comprovante de escolaridade ou declaração escolar do candidato, CPF e RG do responsável legal, carteiras Sesc do titular e dependente (caso apresentem), comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias e documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso, além de ficha de inscrição, questionário socioeconômico e a ficha de autodeclaração de renda familiar preenchidos, estes últimos disponíveis no www.sescma.com.br

A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação, será divulgada na página da internet – www.sescma.com.br – e nos Quadro de Avisos das Unidades Operacionais Sesc Deodoro e Sesc Caxias a partir do dia 24 de novembro. A matrícula dos classificados é obrigatória e será realizada nas dependências da Educação Infantil, no período de 11, 12 e 13 de dezembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Nas escolas do Sesc as crianças são estimuladas a criar cultura. Por meio de práticas pedagógicas diferenciadas, ouvem histórias, desenham, pintam, participam de atividades em grupos e aprendem brincando a construir conhecimento. Confira o edital completo aqui.