Sesc na luta pela prevenção com o Movimento Rosa e Azul

31/10/2017 às 19:14 por Leonardo Trindade Azevedo

Ciclo de prevenção ao câncer continua em novembro

O Sesc no Maranhão integra o Movimento Rosa Azul, uma campanha educativa em prol da luta contra o câncer de mama e de próstata. Com atuação simultânea em todas as suas unidades fixas e móveis do estado, em novembro as ações educativas continuam e desta vez com foco nos homens. No Sesc, a agenda do novembro azul inclui documentário sobre o tema, blitz educativa com orientações e jogos de tabuleiros e de futebol, aliados a informações preventivas.

No dia 07 de novembro os alunos do curso preparatório SOS Vestibular vão acompanhar um recorte do documentário “Are Health Tests Really a Good Idea?” (Exames Clínicos São uma Boa Ideia?) que relaciona a importância dos exames de diagnóstico para a descoberta e tratamento do câncer de próstata com depoimentos de homens que descobriram e estão tratando as diversas fases da doença. A sessão especial Cine Azul acontece nos turnos matutino às 9h, vespertino às 15h e noturno às 19h, no Sesc Deodoro.

Durante todo o mês as blitze educativas e ações levam orientações sobre o diagnóstico e prevenção ao câncer de próstata a associados Sesc e população em geral, nas Unidades Sesc Deodoro, Sesc Turismo, Sesc Administração, Sesc Saúde, Sesc Caxias, OdontoSesc (Imperatriz),  Sesc Comunidade (Raposa) e Terminal da Praia Grande.

Congregando lazer e informação, no Sesc Itapecuru os pais e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa de Habilidades e Estudos (PHE) participam do Festival Sesc Novembro Azul. Os jogos de futebol acontecem no dia 11 de novembro, das 9 às 11h. Já a atividade recreativa “Papo de homem e jogos de tabuleiro” oferece diversão e ao mesmo tempo alerta funcionários e frequentadores do Sesc Administração e Sesc Turismo sobre a importância do exame preventivo nos dias 22 e 29 de novembro, respectivamente, no horário do almoço.

A campanha de prevenção ao câncer de mama e próstata realizada pelo Sesc no Maranhão integra a comemoração de 70 anos de trabalho social da instituição no estado. A iniciativa visa combater essa doença silenciosa e cruel por meio da sensibilização e conscientização dos maranhenses.