Sala Sesc de Exposições recebe o trabalho Cicatrizes Urbanas

08/11/2017 às 20:10 por Amanda Machado

Ressignificando citações, imagens e objetos cotidianos, a mostra Cicatrizes Urbanas está em cartaz na Sala Sesc de Exposições a partir desta quarta-feira, dia 08 de novembro. Composta por 15 trabalhos do paulista Roberto Müller, o público pode conferir as obras até o dia 15 de dezembro, das 9h às 12h e de 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

Cicatrizes Urbanas é uma exposição composta por situações cotidianas, relatos e fatos comuns ao indivíduo, observados e expostos na forma de objetos.  Para a produção o artista referenciou sua pesquisa no estabelecimento de relações, tendo o pensamento por associação como um dos principais recursos, além da relação entre as palavras e a presença de textos.

Assim, citações, imagens e utilização de materiais corriqueiros são ressignificados para além de simples objetos do cotidiano e tornam-se materiais apurados, onde as próprias obras acabam por determinar sua própria escala e seu acabamento final, o discurso de cada objeto é que conduz ao suporte a ser construído e utilizado.

Roberto Müller estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage – RJ, frequentou workshops Centro Cultural São Paulo, MAM-RJ, foi assistente de Iole de Freitas, estudou no Ateliê da Imagem – RJ e integrou o Grupo de Estudos Alice – RJ. Realizou 15 exposições individuais e 21 exposições coletivas (2011 – 2017), recebendo dois prêmios: Prêmio Aquisição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, MARCO – 2012 e Prêmio no 22º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande /SP – 2015.

A Sala Sesc de Exposições fica localizada no Condomínio Fecomércio Sesc Senac, na Avenida dos Holandeses, S/N, Quadra 04, Jardim Renascença II. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo telefone (98) 3216 3830.