Espetáculo “Pão com Ovo” é atração desta sexta na festa dos 70 anos do Sesc

22/11/2017 às 15:40 por Leonardo Trindade Azevedo

A programação especial dos 70 anos do Sesc no Maranhão traz nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, na Praça Deodoro, às 19h, a mais maranhense das comédias do estado, o espetáculo “Pão com Ovo” que conta as trapalhadas das personagens Clarisse, Dijé e Zé Maria, vividos pelos atores César Boaes, Adeílson Santos e Charles Jr. A programação traz ainda, às 16h, o lançamento da Cartilha Sesc Brinquedos e Brincadeiras Populares do Maranhão, na área de vivência do Sesc Deodoro, e às 18h, acontece a apresentação do grupo de danças urbanas Street Master.

A escolha da atração foi uma inciativa do Sesc no Maranhão para presentear o comerciário do setor de bens, serviços e turismo e a população em geral, com um espetáculo já consagrado no estado e conhecido nacionalmente. “Pão com Ovo” já esteve nas principais cidades do Brasil e o talento dos atores maranhense já ganhou também a Europa, com apresentação no Festival Internacional de Comédia, da cidade de Maia, em Portugal.

Com um roteiro que é impossível não rir, o espetáculo faz um passeio pelos costumes e hábitos do viver maranhense, durante a apresentação o público tem a chance de enxergar-se em situações do cotidiano, mas agora com diversão e claro, muitas risadas. A apresentação acontece às 19h, Praça Deodoro, em frete a Biblioteca Pública Benedito Leite.

Outras atrações também compõem a programação. Às 16h, o público pode acompanhar o lançamento da Cartilha Sesc Brinquedos e Brincadeiras Populares do Maranhão, na Área de Vivência do Sesc Deodoro e às 18h, acontece a apresentação do grupo de danças urbanas Street Master. A programação especial dos 70 anos do Sesc no Maranhão vai até o dia 26 de novembro, todas atrações são abertas ao público.

Há 70 anos o Sesc desenvolve ações nas áreas de saúde, cultura, educação, assistência e lazer, a instituição foi criada com o objetivo de promover uma vida mais digna aos trabalhadores do comércio e seus dependentes. A ideia era oferecer ações que pudessem melhorar a qualidade de vida dos empregados e facilitar os meios para seu aperfeiçoamento cultural e profissional. Até o fim da programação, o público terá acesso a uma mostra dos serviços e atividades oferecidos pela instituição na Praça Deodoro, Palacete Gentil Braga, Reserva Ambiental do Itapiracó, Espigão Costeiro e Praça Gonçalves Dias.