Passeio cultural “Descobrindo a Cidade a Pé” encerra programação de aniversário do Sesc no Maranhão

22/11/2017 às 19:01 por Leonardo Trindade Azevedo

Como forma de incentivar a população a enxergar a cidade com novos olhares e vê nela a possibilidade de reapropriação de espaços urbanos, o Sesc realiza mais uma edição do passeio cultural “Descobrindo a Cidade a Pé”. O passeio integra a programação especial em comemoração aos 70 anos do Sesc no Maranhão e acontece no dia 26 de novembro, com concentração a partir das 16 horas, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praça Gonçalves Dias. No roteiro o público vai passar pela Praça Maria Aragão, Avenida Beira Mar até a Praça Pedro II.

A caminhada cultural é uma oportunidade para a população conhecer melhor as histórias por trás de cada rua, esquina e praça da cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade e assim descobrir os encantos e a riqueza que deixam turistas e moradores apaixonados. Paixão que fica quase anônima diante da correia do cotidiano de uma cidade que não para e, consequentemente, não dorme.

A concentração para a caminhada acontece a partir das 16h em frete à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praça Gonçalves Dias. O roteiro inclui a Praça Maria Aragão, Avenida Beira Mar e Praça Pedro II.

O projeto tem como propósito redescobrir e reviver a cidade com suas múltiplas possibilidades de ocupação, e lança uma reflexão sobre a necessidade da preservação do patrimônio histórico e cultural. O formato do passeio, a pé, é uma forma de proporcionar uma experiência contemplativa, incentivando um novo olhar sobre a cidade em que vivemos. Uma caminhada lúdica e descontraída, capaz de revelar aspectos e curiosidades das principais lendas presentes no imaginário do povo ludovicense.