Não fique de fora dos últimos dias da programação especial dos 70 anos do Sesc

24/11/2017 às 15:13 por Leonardo Trindade Azevedo

A programação especial dos 70 anos do Sesc no Maranhão está chegando ao fim, mas ainda há tempo de participar das atrações que fazem um recorte das ações desenvolvidas pela instituição no estado. Desde o último dia 20 de novembro, São Luís está recebendo diversas atividades e neste sábado, dia 25 novembro, o público vai participar de uma caminhada pela Reserva Ambiental do Itapiracó, a partir das 16h, que conta ainda com aulão funcional, zumba e alongamento. No mesmo dia, simultaneamente, na Ponta da Areia, acontece o encerramento do Projeto Sesc Circo, com diversos espetáculos.

A Reserva Ambiental do Itapiracó é uma área de floresta amazônica que conserva diversas espécies em meio à fauna e a flora, e é neste ambiente de natureza e clima agradável, que o comerciário do setor de bens, serviços e turismo e a população em geral vão caminhar, além da atividade física, todos podem participar também de aulão funcional, zumba e alongamento. A programação na reserva acontece a partir das 16h.

Do outro lado da cidade, na Ponta da Areia, os ludovicenses vão acompanhar o encerramento do Projeto Sesc Circo, que iniciou no último dia 20 de novembro, com uma programação que apresenta diversos aspectos da linguagem circense, e que trouxe também ações formativas para artistas aprimorarem a arte de fazer sorrir.

O espetáculo é aberto ao público e inicia às 16h com a Performance “Vivência Circense”, com Coletivo O circo Tá na Rua; em seguida dois espetáculos animam o público “O Jacá do Caburé” com Jean Pessoa, do Rio de Janeiro e “Show da Percha” com Cia Circo do Asfalto, de São Paulo, encerrando com discotecagem e mostra de cenas curtas. Durante toda a programação acontece a Feirinha da gratidão.

Há 70 anos no Maranhão, o Sesc acredita que pessoas transformam as outras, e as ações desenvolvidas nas áreas de educação, saúde, assistência, cultura e lazer, têm um único fim, proporcionar qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, seus dependentes e a sociedade em geral. E na semana em que a instituição faz aniversário, quem ganha o presente são as pessoas, personagens mais importantes dessa rede de forças que somam esforços em ações que estreitam as diferenças em um país que sofre com a desigualdade.