Corais do Sesc realizam Cantata Natalina em quatro apresentações

07/12/2017 às 19:22 por Leonardo Trindade Azevedo

As comemorações de uma das datas mais esperadas do ano já começaram e o brilho das luzes vai deixando aos poucos a cidade cada vez mais colorida. E no meio de tantas luzes e enfeites, a melodia dos corais do Trabalho Social com Grupos (TSG) do Sesc vai embalar os ludovisenses em quatro apresentações que integram a Cantata Natalina do Sesc Intergeracional.  A primeira apresentação acontece neste sábado, dia 9 de dezembro, no Pátio Norte Shopping, com o Coral Sesc Vozes de Sabedoria, Sesc Sons de Maturidade e Sesc Musicar, às 18h.

No dia 16 de dezembro, os corais do TSG se apresentam no Sesc Turismo, às 11h30, já no dia 19 de dezembro é a vez do Shopping da Ilha receber o concerto, às 18h. A última apresentação é no palco sagrado dos artistas maranhenses, no dia 05 de janeiro de 2018, o Teatro Arthur Azevedo abre as portas para um coro que traz em suas canções, as experiências de uma vida de ensinamentos.

A Cantata Natalina tem por objetivo promover a interação dos grupos de corais das Unidades do Sesc, além de oportunizar por meio do canto, ações voltadas para o desenvolvimento da sensibilidade criativa, estimulando a memória e a elevação da autoestima, sem contar é claro, na propagação da mensagem de amor e paz durante o Natal através da música.

Sobre o TSG

Pioneiro no país, o trabalho social com Grupos (TSG) é um dos projetos integrantes do programa assistência do Sesc e tem o objetivo de elevar a qualidade de vida das pessoas da terceira idade, que nos grupos de convivência da instituição têm a oportunidade de interagir com novas formas de conhecimento, compartilhar expectativas e vivências.