Sesc lança calendário de cursos de dança e teatro para o ano de 2018

21/12/2017 às 17:20 por Leonardo Trindade Azevedo

O programa de Cultura do Sesc no Maranhão abre inscrições para os Cursos Livres de Teatro e Dança (iniciação teatral, dança de salão, danças urbanas, dança contemporânea I e II, ballet e performance em dança). As aulas acontecem de fevereiro a dezembro de 2018, na Sala de Dança do Sesc Deodoro. A inscrição é gratuita (exceção para dança de salão) e pode ser realizada no período de 8 a 31 de janeiro, no setor de matrículas da unidade. No ato da inscrição é necessário apresentar a carteirinha do Sesc do beneficiário. As vagas são limitadas. As aulas acontecem no período de 1° de fevereiro a 18 de dezembro de 2018.

Destinada para alunos a partir de 15 anos, a dança contemporânea I – Iniciantes acontecem as quartas e sextas-feiras, das 16 às 18 horas. Já a dança contemporânea II – Intermediário, é indicada para pessoas com idade igual ou superior a 14 anos. As aulas correm as terças e quintas-feiras, das 14 às 16 horas. Para 2018, o Programa de Cultura do Sesc mantém as quatro turmas de ballet, todas voltadas para crianças de 5 a 11 anos, com aulas as segundas e quartas-feiras, das 9 às 10h, 10 às 11h, 14 às 15h e das 15 às 16h.

Alunos que desejam se inscrever no curso de performance em dança, a atividade é voltada para pessoas a partir de 14 anos, as aulas acontecem as sextas-feiras, das 14 às 16h. Em 2018, serão oferecidas seis turmas para o curso de teatro, voltadas para crianças com no mínimo 5 anos, para jovens e adultos a partir de 14 anos e idosos. As aulas ocorrem na Sala de Dança do Sesc Deodoro, dois dias por semana, com exceção da turma de iniciação teatral – iniciante, que tem suas atividades aos sábados.

O curso de danças urbanas conta com três turmas, todas recomendadas para pessoas com idade de 14 a 25 anos. Para a primeira, as aulas são as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21h. Enquanto a segunda e a terceira, as aulas são aos sábados, das 9 às 11h e das 11 às 13h, respectivamente. Para a dança de salão são quatro turmas, duas para pessoas na terceira idade. Para alunos com idade igual ou superior a 14 anos são duas turmas, uma para o nível iniciante e a última para o intermediário. Para este curso, as aulas são as terças e quintas-feiras.

Os Cursos Livres do Sesc acontecem durante todo o ano, possibilitando a todas as faixas etárias o aprendizado teórico e prático de técnicas corporais e as vivências artísticas com experimentos de criação e apreciação, despertando o gosto e a fruição pelas manifestações artísticas. Mais informações pelo telefone (98) 3216-3860.