SOS Vestibular realiza aula inaugural 2018

16/01/2018 às 11:42 por Lideney Ferreira

A noite desta segunda-feira (15) foi especial para os selecionados das turmas 2018 do SOS Vestibular. Em uma cerimônia realizada no Sesc Deodoro, os alunos participaram da aula inaugural que contou com a presença da Diretora de Programas Sociais do Sesc, Regina Soeiro; da Gerente do Sesc Deodoro, Valdinete Reis; da Chefe do Núcleo de Educação, Elenildes Figueiredo, e de professores do Sesc.

De segunda a sábado, nos turnos manhã, tarde e noite, os 285 alunos selecionados terão aulas preparatórias para o ingresso no Ensino Superior, por meio do acesso aos conteúdos básicos das disciplinas requeridas nos vestibulares. As aulas acontecem no turno matutino das7h30 às 12h40, no turno vespertino das 13h20 às 18h30 e noturno das 18h50 às 22h10 e aos sábados das 13h10 às 20 horas.

Além das aulas específicas por disciplinas, como Português, Matemática, Geografia, Biologia, Língua Estrangeira, entre outras, estão inclusos ainda aulões integrados, simulados, oficinas, palestras, aulas passeios, aulões de ginástica, trabalhando de forma interdisciplinar, com vistas a ampliar a percepção do que é aprendido em sala de aula.

Funcionando em sala climatizada e com uma equipe de instrutores com formação acadêmica superior, o Sesc proporciona aos alunos o aprofundamento de seus conhecimentos e perspectivas de um futuro promissor, inclusive com a conquista de vagas em Universidades de outros estados.

Dessa forma a atuação do Sesc na área da Educação desenvolve um trabalho articulado ao desenvolvimento econômico e social do país diante das transformações da sociedade brasileira que requer dos indivíduos, em especial dos jovens, habilidades específicas para situar-se no mundo como sujeito produtor do conhecimento enquanto ferramenta de transformação social.