Inscrições para estágio 2018 no Sesc acontecem em fevereiro

18/01/2018 às 20:15 por Amanda Machado

O estágio  possibilita aos estudantes adquirirem conhecimento, desenvolverem competências e colocarem em prática a teoria ministrada em sala de aula. E em 2018 o Sesc oportunizará esse aprendizado em 19 áreas de graduação, disponibilizando 67 vagas por meio do Programa Especial de Bolsa de Estágio (PEBE) nas Unidades Sesc em São Luís, Caxias e Itapecuru-Mirim. Os interessados em participar do seletivo devem dirigir-se ao Sesc Administração, Sesc Caxias ou Sesc Itapecuru no período de 05 a 08 de fevereiro.

As bolsas oferecidas são para os cursos de administração, artes visuais, biblioteconomia, ciências contábeis, curso superior na área de tecnologia da informação, comunicação social (jornalismo e relações públicas), desenho industrial ou design gráfico, direito, enfermagem, educação física, engenharia civil, nutrição, odontologia, ​pedagogia, psicologia, serviço social, teatro e turismo.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deve estar matriculado em um dos quatro últimos períodos do curso, não apresentar reprovação em matérias básicas do currículo específico de sua formação e nem nota menor que seis (6) em qualquer disciplina do curso, estar no máximo a​ um ano de concluir a graduação no primeiro semestre de 201​8, além de ser aluno de uma das seguintes instituições de ensino superior: Centro de Universitário Leonardo da Vinci( Uniasselvi); Faculdade Santa Fé; Faculdade do Maranhão – FACAM; Faculdade Estácio de São Luís; Faculdade Santa Terezinha – CEST; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA (Campus Monte Castelo e Maracanã); Instituto Superior Franciscano(IESF); Faculdade Pitágoras; Universidade CEUMA – UNICEUMA, Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, Universidade Federal do Maranhão – UFMA e Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) .

O candidato deve entregar ficha de inscrição preenchida, cópia da identidade e CPF; cópia da carteira de trabalho e Previdência Social (Identificação e Qualificação Civil) ou cópia do protocolo de emissão; documento original de encaminhamento da Instituição de Ensino Superior; Histórico Escolar original e atualizado (no mínimo primeiro semestre de 2017 completo) com assinatura e carimbo da Coordenação de Estágio da Instituição ou do Curso, uma foto 3×4 recente e ​originais de certificados, oficinas, congressos e palestras (se houver).

Além da documentação, para efetuar a inscrição os candidatos devem doar 02 quilos de alimentos não perecíveis, destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc, que combate a fome e desnutrição no estado.  As atividades do estágio são desenvolvidas em uma carga horária semanal de 20 horas, com bolsa-auxílio no valor de R$ 656,00 e auxílio transporte de R$ 140,00. O estagiário também tem direito a matricular-se no Sesc no Maranhão e usufruir de todos os serviços oferecidos.

O resultado da avaliação de histórico escolar será divulgado no site da instituição no dia 27 de fevereiro. As entrevistas com o selecionados acontecem no período de 01 a 16 de março, com resultado final disponível para os candidatos no dia 26 de março. O Descritivo está disponível no www.sescma.com.br em Seletivos/Editais. Mais informações pelo telefone 32151520.