Atividades físicas: Sesc realiza inscrição para novos alunos

22/01/2018 às 15:12 por Amanda Machado

O exercício físico e o esporte, além de promover qualidade de vida e bem estar, propiciam a formação de cidadãos conscientes e desenvolvem suas habilidades em grupo. Com opções para crianças, jovens, adultos e idosos, o Sesc deu início nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro, ao calendário de inscrição para o quadro de atividades e modalidades 2018 oferecidas no Turismo, enquanto no Deodoro a previsão é a partir do dia 30 de janeiro.

No Sesc Turismo as inscrições para comerciários e dependentes acontecem de 22 a 25 de janeiro, na Central de de Relacionamento com o Cliente, enquanto para conveniados e usuários serão realizadas a partir do dia 26 de janeiro. Já no Sesc Deodoro as inscrições na categoria comerciário ou dependente de comerciário estão previstas para o dia 30 de janeiro, enquanto que nas categorias conveniado e usuário podem ser realizadas a partir do dia 31 de janeiro. As vagas são limitadas.

O atendimento aos interessados em efetuar a inscrição acontecerá por meio da distribuição de senha na Central de Relacionamento com o Cliente do Sesc Deodoro e do Sesc Turismo. Para garantir sua vaga e/ou dos seus dependentes menores de idade e/ou cônjuge é necessário apresentar a carteira do Sesc atualizada e atestado médico que comprove a aptidão para a atividade física.

As atividades oferecidas na Unidade Turismo são alongamento para a terceira idade, aero ritmos para a terceira idade, ginástica aeróbica, hidroginástica, lutas(iniciação), musculação, natação e treinamento funcional, enquanto no Deodoro são pilates, aeróbica terceira idade, alongamento, treinamento funcional, ginástica aeróbica, ginástica localizada, musculação e artes marciais.

Incentivando a ampliação das experiências relacionadas aos esportes e a inclusão da atividade física na agenda diária dos alunos, o Sesc no Maranhão oferece durante todo ano práticas que elevam a autoestima, previne doenças crônicas, combate o envelhecimento e elimina o stress. No Sesc Turismo, incluindo as modalidades esportivas, se exercitam mais de 1200 pessoas, enquanto no Deodoro o total é de quase 1050 alunos.