Sesc abre oficialmente a agenda carnavalesca 2018 com animado cortejo

01/02/2018 às 19:07 por Amanda Machado

Foto: Joaquim Neto

O Sesc no Maranhão lança oficialmente a programação 2018 do Sesc Folia nesta sexta, dia 02 de fevereiro, com o tradicional cortejo artístico pela Rua Grande a partir das 16h30. Com uma agenda momesca aberta ao público, este final de semana é pura alegria e diversão na Raposa e na Cidade Operária em um desfile de cores e ritmos carnavalescos. A programação completa está disponível no www.sescma.com.br

Os grupos Clarins ao Vento,  Laborarte, Bateria da Império Serrano, Bloco tradicional “Os Apaixonados e Bloco Afro Omnirá  transformam a Rua Grande em um animado corredor da folia. Contagiando os comerciários com ritmos tradicionais do carnaval maranhense, os integrantes distribuirão a programação 2018 do Sesc Folia ao longo do desfile, convidando a todos para os eventos que acontecem até o dia 12 de fevereiro.

No sábado (03) o palco do Sesc Folia é a Raposa. Tocando marchinhas em uma barca ancorada à beira mar, a Banda Clarins ao Vento inicia a programação as 16 horas. Em seguida, o Sesc desfila alegria com cortejo artístico que também inclui a participação do grupo Aldebaran e bloco tradicional “Os Foliões” até as 17 horas e encerra a agenda com a Vesperal da Comunidade com animação de Simone Mouzzy na quadra poliesportiva.

Fechando a agenda do final de semana neste domingo, dia 04 de fevereiro, a Cidade Operária participa do circuito do Sesc Folia pela primeira vez. A banda Clarins ao Vento e personagens carnavalescos caracterizados pelo Grupo Laborarte movimentam algumas ruas do bairro das 17 às 20 horas.​ Nesse dia também tem folia no Sesc Turismo com a animação de  Simone Mouzzy e Banda  das  11h30 às 14h30.

Realizado em São Luís, Raposa e Caxias, a agenda carnavalesca do Sesc é ideal para quem quer cair na folia com segurança. Com programações específicas para a criançada, idosos, turistas e também para o grande público, o Sesc busca resgatar e difundir as tradições culturais maranhenses, assim como orientar o folião sobre a importância da prevenção, direção responsável e cuidados com a saúde nesse período.

Programação

Dia 02/02/2018 (sexta-feira)

Cortejo de lançamento Sesc Folia: banda Clarins ao vento, Grupo Laborarte, Bateria da Império Serrano, Bloco tradicional “Os Apaixonados e Bloco Afro Omnirá.
Horário: 16h30 às 18h
Local: Concentração no Sesc Deodoro – desfile pela Rua Grande e encerramento no Sesc Deodoro.

Dia 03/02/2018 (sábado)

Sesc Folia na Comunidade – Raposa
Barca Sesc Folia
Aniamação:
Banda de fanfarra Clarins ao Vento, tocando marchinhas à beira – mar da cidade
Horário: 16h às 17h
Local: Beira Mar da cidade de Raposa

Cortejo Sesc Folia na Comunidade
Animação:
Banda Clarins ao vento, grupo artístico Aldebaran e bloco tradicional “Os Foliões”
Horário: 17h às 18h
Local: Avenida principal de Raposa

Vesperal da Comunidade
Animação: Simone Mouzzy e banda
Horário: 18h às 21h
Local: Quadra Sesc Comunidade–Raposa

Dia 04/02/2018 (domingo)

Jardineira Sesc Folia
Banda fanfarra e personagens
Animação: Banda de fanfarra Clarins ao Vento e grupo artístico Laborarte
Horário: 17h às 20h
Local:  Cidade Operária

Prévia do Carnaval
Animação Musical: Simone Mouzzy e Banda
Horário: 11h30 às 14h30
Local: Praça do Sol