Bicho Terra comanda a Folia do Comerciário nesta sexta

07/02/2018 às 18:29 por Amanda Machado

Uma explosão de alegria, ritmos e cores é o que promete a programação do Sesc Folia nesta sexta-feira de carnaval, dia 09 de fevereiro. Em mais uma edição a Folia do Comerciário apresenta toda a beleza e energia da Companhia Artística Bicho Terra.  O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades e acontece no ginásio do Sesc Deodoro a partir das 19h30.

Um dos grupos mais irreverentes e tradicionais do estado comanda a programação do Sesc Folia desta sexta (09) com músicas que fazem parte do enredo popular maranhense, fantasias produzidas com palha de buriti que encantam dos mais novos aos mais experientes e um bailado que contagia a todos.

Todo carnaval o grupo se reinventa e amplia seus personagens e canções que representam a fauna, a flora e o homem. Este ano o Bicho Terra apresenta ao público o mais recente integrante: o Bicho Juçara que é caracterizado pela cor roxa e vem acompanhado de nova música para embalar os foliões. A marchinha do personagem é de autoria de Luiz de Nazaré Bulcão.

Mas a apresentação da Companhia Artística também fará um passeio pelas canções que marcaram os 27 anos de trajetória cultural. No repertório da Folia do Comerciário 2018 não faltarão sucessos como “Costela de Adão”, “Bicicletinha”, “Vou passear”, “Canguru” e “Saci”.

A programação do Sesc Deodoro continua no sábado gordo de carnaval, 10 de fevereiro, com outra grande atração da agenda da instituição que acontece a partir das 16 horas. O bloco Sesc Folia, que até 2017 era intitulado Bloco Vai Quem Quer, se concentra até as 18h30 em frente a Unidade e desfila alegria e diversão pelo circuito oficial do carnaval de rua. As camisetas do Bloco serão distribuídas no dia do evento a partir das 13h30, mediante apresentação da carteira do Sesc atualizada e doação de 1 kg de alimento não perecível destinado ao Mesa Brasil.