Idosos caíram na folia com o Sesc nesta quarta

08/02/2018 às 23:37 por Amanda Machado

Os integrantes do Trabalho Social com Idosos colocaram a experiência na avenida em mais uma edição do Baile dos Idosos “Cabelos de Prata” que acontece nesta quinta-feira (08) no Parque Bom Menino. O Baile, que é um dos mais tradicionais da capital, é destinado aos integrantes de grupos de trabalho com a terceira idade e nesta edição também abriu alas para os idosos ludovicenses e seus familiares.

O Baile dos Idosos “Cabelos de Prata” agitou o Parque Bom Menino com hits antigos e atuais do carnaval. Os idosos dançaram e se divertiram com o clássico adereço da folia: a peruca cor de prata distribuída para todos os participantes no início do evento. A animação ficou por conta de Simone Mouzzy e Banda.

Dalva Leite,Rainha da 3ª Idade 2018, é integrante do Grupo de Convivência para Idosos do Sesc Turismo. Em 2017 ela recebeu sua primeira coroa: o título de Rainha da Maturidade do Sesc. Esbanjando alegria e vitalidade, afirmou que o Sesc tem lhe proporcionado muitas emoções e experiências únicas.

Zilda Zaqueu, que há 5 anos também integra o  mesmo grupo, caprichou no visual para cair na folia o lado das amigas. “O Sesc nos proporciona muitos momentos de alegria como esse em que podemos festejar o carnaval e também a vida”, revelou.

A iniciativa do Sesc visa promover momentos de integração, socialização, lazer e entretenimento para os idosos da capital, além de durante todos os dias de programação do Sesc Folia orientar sobre temas como Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), importância dos cuidados com a pele, alimentação e hidratação para os dias de folia.