Pequenos foliões coloriram o Parque do Bom Menino

08/02/2018 às 21:12 por Lideney Ferreira

Rolou muito confete, serpentina e espuma no Bloquinho Folia Mirim promovido nesta quarta-feira (7), no Parque do Bom Menino. Acompanhados dos pais, os pequenos foliões da educação infantil do Sesc e de instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil se divertiram ao som de clássicos da música infantil e marchinhas interpretadas por Lene Marques e Banda

Fantasiados de personagens infantis e com repertório composto de marchinhas de carnaval, frevos, clássicos infantis de desenhos animados, Lene Marques e banda fizeram a festa não só das crianças, mas de mães, pais, tios, tias e avós, que se divertiram na companhia dos pequenos.

O Bloquinho Folia Mirim é um bailinho especialmente criado para as crianças se divertirem na festa mais popular da cultura brasileira. Este ano a festa reuniu em um só evento os alunos da educação infantil do Sesc e de instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil.

Mais um ano participando da brincadeira, Francisca Ferreira da Silva, coordenadora da Escola Comunitária Sarney Neto, no Conjunto Rio Anil, conta que os alunos já começam o período letivo perguntando pelo bailinho do Sesc. “Eles se divertem tanto que quando começa o carnaval já me perguntam quando vai ter a festa no Sesc”, disse.

Lamentando não ter participado outros anos, o comerciário Carlos Vasconcelos, elogiou o evento. “Sempre tive vontade de vir com minha filha, mas somente este ano consegui. Fico triste de não ter vindo todos os anos que ela estudou na educação infantil do Sesc porque é uma brincadeira muito boa para família e principalmente para a criança”, destacou.

De acordo com a coordenadora da educação infantil do Sesc, Elenildes Figueiredo, o bailinho é uma brincadeira divertida e que promove interação entre as crianças e até entre os pais e responsáveis. “Atividades como estas são ótimas oportunidades de integração muito importante para o desenvolvimento do trabalho que realizamos. Afinal, ele só funciona quando família e escola trabalham juntas”, afirmou.

O bailinho para crianças é um dos eventos que todos os anos compõe a programação do Sesc Folia. Além deste, outros eventos voltados para o público infantil estarão acontecendo nas demais unidades do Sesc, como a Brinquefolia que acontece amanhã, dia 8, das 16 às 17h30, no Sesc Itapecuru e as matinês no domingo (11), das 8h30 às 11h30, no Sesc Caxias e das 11h30 às 14h30, no Sesc Turismo.