Sesc promove campanha sobre carnaval saudável em lojas comerciais

08/02/2018 às 18:48 por Amanda Machado

O carnaval é um dos períodos mais festivos do ano, mas tão importante quanto se divertir é cuidar da saúde. Por isso, a Campanha  Sesc Saúde Folia tradicionalmente alia alegria e conscientização durante todos os eventos e nesta edição também deu início ao trabalho de orientação e prevenção dos trabalhadores em lojas comerciais da capital.  Nesta quarta e quinta-feira, dias 08 e 09 de fevereiro, duas lojas do Paraíba (Centro e Renascença) participaram da ação que contou com a alegria e beleza dos personagens Pierrot e Colombina.

Indo ao encontro dos trabalhadores do comércio, a Campanha Sesc Saúde Folia promove ações educativas e descontraídas em centros comerciais de São Luís incluindo distribuição de material educativo como folders e preservativos. Os funcionários tiraram dúvidas sobre os preservativos masculino e feminino, assim como foram alertados sobre enfermidades silenciosas como a mononucleose, conhecida como a doença do beijo.

A iniciativa tem como proposta conscientizar os foliões sobre maneiras de aproveitar a brincadeira sem comprometer a saúde. Dentre os temas abordados estão Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), álcool x trânsito, importância dos cuidados com a pele e alimentação e hidratação para os dias de carnaval.

Dicas de carnaval

 

1.    Beba com responsabilidade

Se você consome bebidas alcoólicas, não esqueça de intercalar as doses de álcool com um copo de água pura. E lembre-se: álcool e direção não combinam.

2.    Hidrate-se

Sucos, água de coco e água mineral são imprescindíveis para manter a hidratação adequada e repor vitaminas e minerais. O essencial é ingerir  de 2 a 3 litros diariamente.

3.    Alimentação

Para dar conta de todo o gasto de energia, monte pratos balanceados. E durante a folia carregue consigo lanches leves como frutas.