Aprenda artesanato em garrafas de vidro e bolo na taça no Sesc em março

19/02/2018 às 20:30 por Lideney Ferreira

Qualificações em áreas alternativas podem garantir bons resultados para o bolso. Promovidos desde a fundação do Sesc, os Cursos de Valorização Social oferecem oportunidades de trabalho e inclusão social, além de incentivar o empreendedorismo e a complementação da renda familiar. E para o mês de março serão ofertados os cursos de Artesanato em Garrafa de Vidro e Bolo na Taça e Barca de Doces. As inscrições devem ser feitas de 19 a 26 de fevereiro, de 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala de técnicos do Sesc Deodoro. Os resultados serão divulgados dia 5 de março.

Um dos recipientes mais comprados todos os dias são os de vidro e para não jogá-las fora e poluir a natureza há algumas peças decorativas que podem ser criadas. O curso de Artesanato em Garrafa de Vidro vai ensinar como é possível transformar uma garrafa de vidro em objetos muito úteis para o dia a dia ou para a decoração de ambientes. As aulas acontecem de 12 a 16 de março, no Centro Espírita Lar de Maria, no Itaqui Bacanga.

O outro curso é uma ideia bastante original e deliciosa e que pode incrementar uma festa ou pode se tornar um produto diferenciado para seus clientes em datas especiais. O bolo na taça atualmente é um sucesso em qualquer festa ou sobremesa.

No curso Bolo na Taça e Barca de Doces, realizado de 19 a 23 de março, será ensinado a fazer deliciosas receitas práticas de doces para comercialização com dicas de como montar um produto com ótima apresentação e como vender os produtos. As aulas acontecem no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo, na Alemanha.

Os cursos de Valorização Social visam proporcionar a comunidade o desenvolvimento de habilidade e competências que contribuam para o desenvolvimento no mercado de trabalho, possibilitando novas maneiras de obtenção de renda seja complementar ou exclusiva. As aulas acontecem sempre à tarde, das 13h30 às 17h30. Cursos gratuitos e para se inscrever é necessário apresentar cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência.