SESC promove Festival de Marchinhas Vai Quem Quer

30/01/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Novidades no Carnaval 2012. Este ano, SESC-MA promove o Festival SESC de Marchinhas carnavalescas “Vai Quem Quer” como forma de valorizar os artistas locais. O evento competitivo vai contemplar composições inéditas de ritmos carnavalescos variados, para compor o repertório do bloco “Vai Quem Quer”. As inscrições acontecem no período de 16 a 20 de janeiro de 2012, em horário comercial.
 
Podem se inscrever compositores que residam, obrigatoriamente, no Estado do Maranhão, e que não sejam servidores do SESC, SENAC e FECOMÉRCIO. As composições devem ser inéditas, ou seja, não tenham sido apresentadas publicamente e suas letras façam menção ao carnaval do SESC, ao Bloco “Vai Quem Quer” e ao folião comerciário. Conforme Regulamento disponível em www.sescma.com.br.
 
As inscrições devem ser realizadas na Central de Atendimento ou na Sala de Recreação do SESC Deodoro, mediante o preenchimento das fichas disponíveis. As inscrições que não atenderem aos requisitos contidos no Regulamento são automaticamente eliminadas do Festival.
 
Todas as músicas inscritas serão apreciadas por uma comissão definida pelo SESC-MA que vai escolher, no máximo, 8 músicas para participação na final do evento. O resultado será comunicado diretamente aos selecionados e afixado em murais do SESC.
 
A apresentação das composições selecionadas acontece no Ginásio Charles Moritz SESC Deodoro, no dia 3 de fevereiro, a partir das 19h. Os dois primeiros colocados e o melhor intérprete recebem premiação em dinheiro.
 
O Bloco “Vai Quem Quer”, organizado pelo SESC-MA há 12 anos, reúne todos os anos milhares de pessoas durante sua apresentação no sábado de carnaval concentrando-se no SESC Deodoro e percorrendo o circuito oficial do carnaval de rua de São Luís (Deodoro – Madre Deus).
 
Além de proporcionar entretenimento e diversão à clientela comerciária, o Bloco tem o caráter social e de incentivo à solidariedade. Para participar do bloco, os foliões doam 1 kg de alimento na troca pelos abadás. Os alimentos são destinados a Instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil SESC. 
 
 
Texto: Lideney Ribeiro