Palita Presepada é a atração de abertura das apresentações do Amazônia das Artes 2013

12/08/2013 às 00:00 por Viviane Franco

Espetáculos teatrais, de dança e musicais. Após o lançamento da Exposição “Meu Álbum de Retrato”, da paraense Keyla Sobral, o talento maranhense da Cia MiraMundo dá as boas vindas à temporada de apresentações da 6ª edição no Maranhão, com a apresentação do Espetáculo Teatral “Palita Presepada em: O Piequenique”, nesta quarta-feira, 14, com a, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo. Entrada franca.

 

No espetáculo, a palhaça Palita Presepada resolve fazer um piquenique, para relaxar do estresse do dia a dia, mas o que parecia ser um dia comum se transforma numa grande confusão. As presepadas da palhaça fizeram a plateia, (adultos e crianças) cair na gargalhada com seus tombos, danças, mágicas e curiosas estórias de infância.


Palita Presepada em: O Piquenique” é o segundo espetáculo da palhaça acrobata. A primeira peça Palita no Trapézio percorreu todo o nordeste por meio do projeto Conexão Nordeste da Cia MiraMundo. O projeto recebeu pelo espetáculo o prêmio Mirian Muniz de Teatro da FUNARTE e do Ministério da Cultura.


A peça é uma produção da companhia MiraMundo Produções Artísticas/MA, que é formada por um coletivo de artistas profissionais, entre atores, diretores, arte educadores, acrobatas, palhaços e pesquisadores de teatro. Em seus trabalhos a Companhia MiraMundo relaciona diferentes estéticas e linguagem, onde destaca-se o circo, o drama contemporâneo e o teatro de rua com a ocupação, atuação e intervenção na cena urbana.

A peça teatral da Cia MiraMundo tem classificação livre e duração de 50 minutos. A direção e roteiro ficou por conta de Michele Cabral, que também é a protagonista do espetáculo. No elenco, a atriz Carla de Jesus e Jurandir Eduardo, estagiário do Sesc e coadjuvante no espetáculo. Em 2010 o espetáculo percorreu o Brasil com o projeto do Sesc Amazônia das Artes.

 

O projeto Sesc Amazônia das Artes tem como objetivo estimular e difundir a produção artístico-cultural dos estados que integram a Amazônia Legal. Como uma forma de intercâmbio cultural, a mostra artística acontece nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins e no Maranhão.

 

As apresentações do Amazônia das Artes são gratuitas e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria. Quem desejar colaborar com o programa Mesa Brasil Sesc, pode doar 1kg de alimento não perecível na entrada.

 

Michele Cabral

 

A Ludovicense, Michele Cabral é atriz, diretora teatral, palhaça, e acrobata. Mestre em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e graduada em artes cênicas, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) com ênfase em circo e teatro. Em mais de vinte anos de atuação artística, Michele Cabral, já desenvolveu diversos projetos dentre espetáculos e eventos de caráter cultural. Atualmente é fundadora e diretora artística da Cia MiraMundo Produções Culturais e professora do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão.