Sesc estimula a leitura entre funcionários do Sistema S com itinerância do acervo da Biblioteca Rosa Castro

06/03/2018 às 14:01 por Amanda Machado

A Giroteca oferece a trabalhadores do Sesc, Senac e Fecomércio acesso a livros de todos os gêneros quinzenalmente

Com o advento da tecnologia a informação ganhou múltiplas ferramentas e plataformas, mas o livro continua a ser a melhor e mais estimulante fonte de conhecimento. Visando cultivar o hábito da leitura e ofertar lazer cultural, o projeto Giroteca oferece quinzenalmente a funcionários do Sesc, Senac e Fecomércio o acesso a diversos títulos do acervo da biblioteca Rosa Castro. A próxima visita cultural está agendada para o dia 14 de março.

A Giroteca integra o projeto Biblioteca Sesc XXI, uma iniciativa que busca incentivar a prática leitora, disponibilizando informação, conhecimento e lazer através do contato com vários gêneros literários, além de oportunizar aos funcionários do Sesc, Senac e Fecomércio um momento de vivência cultural.

Com visitas quinzenais à Unidade Sesc Administração, localizada no Condomínio que também sedia o Senac e Fecomércio, a atividade acontece no intervalo do almoço. Ofertando gêneros que vão do entretenimento à pesquisa, o Sesc disponibiliza para locação títulos clássicos e também atualidades nos diversos segmentos, com opções inclusive para os pequenos leitores. Paulo Dutra, agente de registro da Fecomércio, sempre inclui na sua lista de aquisições um exemplar para a sua filha.

Paulo Dutra locando livros na primeira ação do Giroteca de 2018

Realizado desde 2016 pela Biblioteca do Sesc, o ranking anual de leitura é um estímulo a mais para os funcionários viajarem nas histórias e saberes. Pelo segundo ano consecutivo, a agente de atividades administrativas do Sesc Luana Braga conquistou a primeira colocação ao embarcar no conteúdo de 42 publicações, mais que o dobro da edição anterior. “A Giroteca é um verdadeiro estímulo à leitura e ao conhecimento. O Sesc está de parabéns por dinamizar o acesso ao livros e propiciar o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários de todo o Sistema S”, afirmou.

A bibliotecária do Sesc Lisiana explicou que com a introdução das tecnologias da informação e comunicação as bibliotecas vêm se reconfigurando e indo ao encontro dos leitores. “A nossa missão é propagar o saber e abrir as portas desse universo de conhecimento, estimulando o raciocínio, a oratória e o desenvolvimento do senso crítico nos participantes”, explicou.

Luana Braga comemorando a primeira colocação por dois anos consecutivos