O Sesc Maranhão oferece uma programação artístico-cultural que promove o protagonismo e fortalecimento dos conhecimentos, saberes, produções e pesquisas com abordagem dos povos indígenas. O projeto nacional do Sesc Identidades Brasilis desembarca em São Luís, nesta quinta-feira (09), a partir das 15h, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, localizado no Edifício Francisco Guimarães e Souza, na Avenida dos Holandeses. A entrada é gratuita.
O evento traz exposição fotográfica, vivência artística, vivência gastronômica e roda de debate. Nesta edição o tema “Cultura e sociedade na cosmovisão dos povos indígenas”, traz as experiências de Amanda Tupinambá, Genilson Guajajara e Maycon Melo, com a mediação de Raquel Tremembé.
A programação inicia às 15h, com a “Exposição Festa da Menina Moça”, do fotógrafo e artista Genilson Guajajara. Em seguida os convidados compartilham suas experiências e acolhimento com o povo Akroá Gamella, e vivência gastronômica com a Cozinha Ancestral. A programação continua às 17h com debate.
O projeto
O Projeto Sesc Identidades Brasilis tem por objetivo desenvolver ações educativo-culturais, em vetores afirmativos e formativos, por meio da produção artístico-culturais de pessoas indígenas e negras, visando promover a valorização das suas produções e pesquisas, possibilitando que os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e o público em geral, conheçam, criem e componham conexões e se inspirem a partir dos conteúdos que serão apresentados na programação.