O desafio da inclusão no espaço escolar tem provocado muitas discussões e alavancado pesquisas sobre a importância da convivência e do respeito às diferenças para o desenvolvimento dos sujeitos. Nessa perspectiva e buscando contribuir para o fomento da inclusão realiza o I Ciclo de Palestras Sesc sobre Educação Inclusiva, no dia 22 de novembro, às 19h, no auditório do Sesc Deodoro.
As inscrições acontecem de 17 a 22 de novembro, através de formulário digital disponível aqui e mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Programa Sesc Mesa Brasil e que deverá ser entregue no ato do credenciamento.
O evento contará com a participação de profissionais reconhecidos por sua atuação na área, como a psicóloga do LAPTEA, Poliana Galvão e o professor Daniel Galvão, que discutirão sobre os comportamentos disruptivos da criança com TEA. Além destes, a nutricionista especialista em TEA Amanda Campos dará esclarecimentos sobre a Seletividade alimentar no autismo, por que acontece e como os pais e/ou responsáveis por crianças neuro divergentes podem intervir.
O evento tem como objetivo fomentar a discussão sobre o Transtorno do Espectro Autista, contribuindo para a qualificação do trabalho docente e estimular o aprofundamento sobre as relações entre a inclusão e educação na sua complexidade junto aos professores do Sesc, bem como demais instituições de ensino da rede pública e privada da capital.
Programação
22 de novembro (quarta-feira)
Credenciamento: 18h
Local: Hall do Auditório Sesc Deodoro
19h – Mesa de Abertura “Comportamentos disruptivos da criança com TEA na escola”.
Ministrantes: Pollianna Galvão e Daniel Galvão. Mediação: Ana Paula Lopes.
20h30 –Palestra “Seletividade alimentar no Autismo: Por que acontece e como intervir?”
Ministrante: Amanda Campos, Nutricionista especializada em TEA .