O Ciclo de Palestra Sesc sobre Educação Inclusiva: Autismo e comportamentos disruptivos promoveu dois dias de muito aprendizado e trocas de experiências no Sesc Deodoro. O objetivo da iniciativa era qualificar o trabalho docente e estimular o aprofundamento sobre a inclusão na educação. Participaram do evento professores do Sesc e de instituições de ensino da rede pública e privada da capital.
Mais de duzentas pessoas participaram do Ciclo de Palestra Sesc sobre Educação Inclusiva. As palestras foram ministradas por três profissionais: a psicóloga, professora e pesquisadora Polliana Galvão, com formação pela UNB, e foco voltado para a inclusão social e escolar da pessoa com deficiência; o psicólogo, pesquisador, professor e Pessoa com Transtorno do Espectro Autista –TEA, Daniel Carvalho e a nutricionista e especialista em TEA pela Uniamerica com abordagem integral no autismo e tdah, Amanda Campos.
“O Ciclo de Palestras Sesc sobre Educação Inclusiva nos convida a refletir sobre o cuidado e a responsabilidade do trabalho com a pessoa autista, principalmente no espaço escolar. É necessário criar espaços de diálogo, para revistar conceitos, reafirmar as certezas e estruturar uma rede de apoio para os agentes do processo inclusivo”, afirmou Elenildes Figueiredo.
![](https://www.sescma.com.br/wp-content/uploads/2023/11/DSC_8875-1024x683.jpg)
![](https://www.sescma.com.br/wp-content/uploads/2023/11/WhatsApp-Image-2023-11-27-at-08.23.16-1024x768.jpeg)
![](https://www.sescma.com.br/wp-content/uploads/2023/11/DSC_8888-1024x683.jpg)
![](https://www.sescma.com.br/wp-content/uploads/2023/11/DSC_8899-1024x683.jpg)
![](https://www.sescma.com.br/wp-content/uploads/2023/11/DSC_8904-1024x683.jpg)
![](https://www.sescma.com.br/wp-content/uploads/2023/11/WhatsApp-Image-2023-11-27-at-08.23.12-1024x576.jpeg)