Sesc está com inscrições abertas para o Curso de videoclipes do LABMais

09/04/2025 às 12:26 por Amanda Machado

O LABMais está com inscrições abertas para a edição 2025. Este ano, os participantes aprenderão a produzir videoclipes com um time de peso: Amanda Drumont, Lucas Sá e Jonas Sakamoto. Com uma carga horária total de 48 horas, o curso de Labvídeos é gratuito e acontece em três módulos, a partir de 5 de maio, nas Unidades Sesc Deodoro e Sesc Administração. A inscrição está aberta até o dia 25 de abril pelo link https://forms.gle/AThb6dv4L6W3XGY17 .

O Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes é uma plataforma educativa e experimental com foco no trabalho colaborativo com juventudes que utiliza as novas tecnologias da comunicação e da informação para criação de conteúdos audiovisuais diversos.

A iniciativa é destinada a jovens de 18 a 29 anos, baixa renda, periféricos, oriundos de comunidades tradicionais, quilombolas, indígenas e artistas da cena local. O objetivo é proporcionar uma imersão artística e cultural por meio do audiovisual com criação de conteúdos e mídia digitais a partir de temáticas sociais, culturais, identitárias e territorialidade na contemporaneidade.

As aulas serão divididas em três módulos e ministradas sempre às segundas-feiras, das 14h às 18h.  O primeiro módulo, ministrado por Amanda Drumont, acontece de 05 a 19 de maio, o segundo módulo, ministrado por Lucas Sá, de 02 a 23 de junho e o terceiro módulo, ministrado por Jonas Sakamoto, de 07 a 28 de julho. O resultado final é a criação de um produto artístico do audiovisual que será apresentado no III Fórum Regional LABmais.

CURSO DE MÍDIA JOVEM LABmais / LABvídeos

Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes
Inscrições até 25/04 pelo link https://forms.gle/AThb6dv4L6W3XGY17
Período do curso: 05/05 a 28/07
Aulas: segundas, das 14h às 18h
Local:  Sesc Deodoro e Sesc Administração
Ministrantes: Amanda Drumont, Lucas Sá e Jonas Sakamoto
Podem participar: Jovens de 18 a 29 anos, baixa renda, periféricos, oriundos de comunidades tradicionais, quilombolas, indígenas e artistas da cena local.