Sesc Amazônia das Artes: O talento da artista Frida Kahlo em cena

20/08/2013 às 00:00 por Viviane Franco

A arte cênica invade o palco do Sesc Amazônia das Artes nesta quarta, dia 21 de agosto, a partir das 19 horas. Exaltando o talento e legado da pintora mexicana Frida Kahlo, além de uma representação fidelíssima da artista, a peça é pura exuberância nos quesitos cenário e figurino. Produção da Cia Garotas Marotas (AC), a construção da apresentação contou com a parceria do Grupo Teatro de Los Andes, da Bolívia, um dos mais importantes da América Latina. A interpretação é de Clarisse Baptista e do jovem ator italiano Antonio Santoro. Com classificação etária a partir de 14 anos e entrada gratuita, o espetáculo acontece no Teatro Arthur Azevedo.

 

Consagrada pintora das artes plásticas do século 20, a recriação de imagens da obra de Frida Kahlo é apresentada ao público em uma história permeada por lutas, paixões e principalmente criatividade. Proporcionando uma viagem por sua vida e memória, a plateia desvenda os aspectos humanos dessa personagem real.

 

Produzido entre 2011 e 2012, os grupos realizaram um intenso trabalho de pesquisa nas cidades de Rio Branco e Yotala (Bolívia) para construírem as imagens e encenação de Solamente Frida.

 

Segundo a produtora Marineide Maia, a parceria é resultado de muitos outros encontros anteriores, ocorridos em festivais, oficinas e trabalhos diversos. “O que nos uniu foi a ideia de falar dessa mulher extraordinária, a pintora mexicana Frida Kahlo, um mito e referência no universo artístico”, explica.

 

Solamente Frida tem duração aproximada de uma hora. Aberto ao público com idade a partir de 14 anos, os interessados podem retirar gratuitamente o ingresso na bilheteria com uma hora de antecedência. Quem quiser exercitar a sua solidariedade, pode doar 1 kg de alimento não-perecível para a complementação das refeições servidas em instituições sociais assistidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc.