Música é destaque no Sesc Amazônia das Artes 2017

04/05/2017 às 12:36 por Amanda Machado

 

A 10° edição do Programa Sesc Amazônia das Artes apresenta toda a força e diversidade da produção musical da região amazônica. Ao todo cinco atrações musicais de diferentes estilos e estados prometem surpreender a plateia nos dias 06, 09, 11 e dia 14 de maio no Centro Histórico de São Luís. Todos os eventos têm entrada franca e classificação livre.

3 Matutos e 1 Arigó é a primeira apresentação musical da programação 2017 do Sesc Amazônia das Artes.  Realizado neste sábado, dia 06, às 19h30, na Casa do Maranhão, o espetáculo representa o estado de Tocantins e é um projeto que tem por objetivo aliar a expressão musical do Norte e Nordeste ao jazz. Com um repertório eclético, o grupo cativou o público com seu estilo alegre e criativo.

Na terça-feira, dia 09, às 19h, na Escola de Música Lilah Lisboa, o show fica por conta de Ricardo Nogueira e Elson Arcos que comandam o espetáculo Duo Marupiara, de Roraima, com toda a sensibilidade do seu violão e violoncello. Ao longo da carreira, Ricardo levou o seu talento para projetos como documentários regionais. Uma das músicas produzidas foi “Saga”, composta para o filme “100 anos de Roraima” e que conta a estória do surgimento de Boa Vista.

Com a promessa de criar sensações a partir do resgate de memórias, o espetáculo Sons de Beira de Rondônia é a atração do dia 11 de maio, na Sala Cecílio Sá – Laborarte, às 19h. Na apresentação o público vai apreciar um conjunto de timbres e ritmos de objetos e instrumentos peculiares ao cotidiano amazônico. Com a direção de Bira Lourenço, a atração é fruto de pesquisas realizadas pelo artista que é licenciado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Domingo, dia 14 de maio, o projeto traz duas atrações: a primeira é o Sesc Musicar, Orquestra Filarmônica de Sopro formada pelo Sesc com jovens ludovicenses,  que se apresenta na Casa do Maranhão, às 17h, enquanto a segunda apresentação  traz toda a sonoridade do Amazonas no espetáculo Música de Ribeirão que promete uma performance cheia de liberdade e linguagem contemporânea.

O Sesc Amazônia das Artes é uma iniciativa do Sesc e visa promover o intercâmbio de produções artísticas da região da Amazônia Legal. Além da linguagem música, o público pode contemplar apresentações de artes visuais, intervenção urbana/performance, artes cênicas, audiovisual, literatura e música. Todos os eventos são gratuitos. A programação completa pode ser acessada aqui.