Forró, paixão e segurança na segunda noite de Balaio de Sotaques

23/06/2017 às 19:25 por Lideney Ferreira

A festa mais popular nordestina trouxe para o Sesc Turismo no seu segundo dia de programação, a marcação forte do Bumba-meu-boi e a sensualidade do Cacuriá de Dona Teté. Na entrada, o público era recebido ao som de muito xote e forró pé de serra com o show “Visões de Lampião”, com Chico Nô e Zé Paulo. A festança no Sesc segue envolvente até sábado, Dia de São João, sempre das 19 às 23 horas. Entrada gratuita.

A alegria e a vitalidade do brincantes do Boi Brilho do Sesc abriu a segunda noite de apresentações do Balaio de Sotaques 2017. O grupo formado por integrantes do Trabalho Social com Idosos e suas netas encanto o público com canções conhecidas e a interação durante a dança.

No mesmo clima, a segunda atração da noite foi o Boi de Sonhos, sotaque de orquestra, seguido pela tradicional dança de Cacuriá de Dona Teté fechando com o Boi da Lua.

A sofisticação da culinária típica maranhense e o clima aconchegante foram atrativos para os visitantes. A funcionária pública, Eliane Gonçalves, 54 anos, todos os anos participa da festa e cita vários pontos positivos: “A segurança, esse clima familiar e as brincadeiras são ótimas, por isso não perco um ano!”, afirmou.

Todos esses pontos foram citados também pelo militar Felipe Menezes, que este ano vai pela primeira vez na expectativa devido a tantos comentários positivos. “Sempre ouvi falar muito bem do arraial do Sesc então vim contemplar com a família”, disse.

Nesta sexta-feira (23), a programação acontece no Liceu Maranhense com a programação junina das Integrantes do TSI e no Sesc Turismo, tradicionalmente das 19 às 23 horas. Confira:

Local: Liceu Maranhense (Centro)
15h – Tambor de Crioula do Sesc
15h15 – Grupo de Teatro Dança da Peneira – TSI Dedoro
15h30 – Grupo de Teatro Dança do Arco – TSI Turismo
15h45 – Boizinho Caisi / Vida Ativa
16h – Show com Ruan Duany
17h – Danças do Liceu
18h –  Boi Brilho do Sesc (O)
19h –  Boi Upaon-Açú (O)

Local: Sesc Turismo
19h às 23h – Kambada do Forró
20h – Tambor/Maracrioula
21h – Boi de Nina Rodrigues (O)
22h – Cia Movimentar – Bailar dos Pregoeiros
23h – Cia Barrica (A)