Aldeia Sesc Guajajara: 4ª edição da Mostra Sesc de Hip Hop acontece nesta quinta

08/11/2017 às 12:16 por Amanda Machado

Fomentando a arte nas suas mais diversas formas, a dança tem um espaço concreto nas programações e projetos do Sesc no Maranhão. E na 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes o segmento de dança urbana maranhense mostra sua força na 4ª edição da Mostra Sesc de Hip Hop. Com competições de dança, premiação, discotecagem e apresentação artística com o diretor e coreógrafo Jean Mendes (RS), o evento é gratuito e acontece nesta quinta-feira, dia 09 de novembro, das 17 às 20 horas, na Área de Vivência do Sesc Deodoro. Com vagas abertas, ele também ministrará Oficina de Hip Hop das 16 às 18 horas e das 19 às 20 horas nesta quarta (08), no mesmo local.

Bailarino desde os 15 anos, Jean Mendes é diretor e coreógrafo do Núcleo de Danças Urbanas Consequência do Som, Santa Maria/RS e bailarino do grupo Fresh Bones, Niterói/RJ. Com grande influência do estilo de dançar de Los Angeles, busca a estética do movimento aliado ao “porquê”, levando ao palco sempre a mistura de arte/entretenimento. Com premiações e participações em competições e eventos de dança de 2008 a 2016, na lista estão semifinalista no programa “Qual é o seu talento?” do SBT (2010), melhor bailarino no evento Santa Maria em Dança nas edições de 2007, 2011, 2012 e 2014 e 2016 e professor no Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, maior evento do gênero na América Latina.

Aos dançarinos do estilo que desejam conhecer um pouco mais do trabalho e experiência de Jean, ele ministra a Oficina Hip Hop das 16 às 18 horas e das 19 às 20 horas nesta quarta (08), na Área de Vivência do Sesc Deodoro. Os interessados podem se inscrever pelo email culturasescma@gmail.com ou no início da atividade.

Danças urbanas no Sesc no Maranhão

No Sesc no Maranhão a dança urbana integra o quadro de cursos livres. Com 18 anos de dedicação e aperfeiçoamento, o Street Master, fruto do projeto Adolescente Cidadão, que visa desenvolver os talentos de jovens de bairros menos favorecidos, é referência no estado e se orgulha das suas conquistas locais e nacionais como o prêmio no quadro Se Vira nos Trinta do Domingão do Faustão.

O Dance Class surgiu há 2 anos para dar prosseguimento a esse trabalho, formando uma nova geração de dançarinos de ruas com idade entre 14 e 25 anos que aprendem os estilos Krump, New School, Freestyle, House, Popping e Looking.