Sesc dissemina a literatura brasileira por meio do projeto Arte da Palavra

28/03/2018 às 20:46 por Amanda Machado

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2018, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do país. Em abril, São Luís recebe o escritor e editor curitibano Tiago Tizzot que ministrará entre os dias 09 e 13 de abril a oficina Literatura Fantástica.

Com vagas limitadas, a atividade acontecerá na Biblioteca Rosa Castro, das 14 às 18 horas. Quem tiver interesse de participar dessa enriquecedora atividade pode se inscrever pelo e-mail literaturasescma@gmail.com. As vagas são limitadas.

Publicitário por formação, o autor, editor e um dos responsáveis pela editora Arte & Letra Tiago Tizzot imergiu no universo da literatura fantástica a partir do contato com as obras de J. R. R. Tolkien. Representando um recorte diversificado da cena literária brasileira contemporânea, ele explanará sobre esse gênero e sua experiência como escritor e editor.

Arte da Palavra

A fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o projeto tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o Arte da Palavra é composto por três eixos: Os Circuitos de Autores e de Oralidades, que promovem o encontro de escritores de diferentes locais do país, com suas diversas dicções, por meio de debates e apresentações artísticas; e o Circuito de Criação Literária, que promove a formação de leitores e o aprimoramento da escrita nas suas diferentes categorias.

Dentre os participantes de 2018, nomes como Daniel Galera, Stella Maris Resende, Cidinha da Silva, André de Leones e Bruna Beber percorrerão o país. Entre março e dezembro serão realizados mais de 700 encontros, apresentações e oficinas.