Itapecuru realiza a sua primeira Feira Literária com o apoio cultural do Sesc

20/10/2018 às 15:12 por Amanda Machado

A literatura abre portas para o conhecimento e nos permite viajar em mundo real e imaginário. Reconhecendo o poder de transformação da leitura, o Sesc investe em projetos que incentiva desde cedo esse hábito. Com um trabalho relevante na área de educação em Itapecuru, a instituição é um dos maiores parceiros da primeira edição da feira Literária de Itapecuru-Mirim (FLIM), que acontece até este domingo(22) na cidade. A abertura oficial do evento aconteceu na Praça Gomes de Sousa nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, e contou com a participou dos organizadores e apoiadores culturais.

Em um esforço coletivo, a I FLIM homenageia Bicentenário de emancipação da Vila de Itapecuru-Mirim. Realizado pela Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes – AICLA, o presidente da comissão do evento, Inaldo Lisboa, agradeceu a todos os apoiadores culturais. “Não poderíamos ter concretizado este sonho sem o apoio de cada uma dessas entidades. Juntos vamos fortalecer a cultura dessa cidade que tem um legado literário”, ressaltou.

A técnica de cultura do Sesc Betania Pinheiro, que já foi Gerente da Unidade Sesc Itapecuru e há alguns anos está à frente da participação do Sesc na Feira do Livro  de São Luís como correalizador,  representou a instituição na cerimônia e declara que é uma grande alegria fazer parte desse momento histórico para a cidade. “O Sesc Itapecuru desenvolve um importante trabalho na área de educação, de crianças a adultos , e levando também o saber às zonas rurais, e não poderia estar de fora dessa grande iniciativa. A AICLA está de parabéns pela conquista de mais esta etapa e por consolidar um evento tão enriquecedor para toda a família itapecuruense”, afirmou.

Em consonância com o Plano Nacional do Livro e Leitura, que visa ao desenvolvimento cultural do país por meio da democratização de acesso ao livro e incentivo à leitura, a 1ª FLIM homenageará grandes nomes da literatura itapecuruense como a poetisa Mariana Luz, Zuzu Nahuz, Henriques Leal, Benedito Buzar e João Silveira em uma rica programação cultural